unescoopportunitybestresearch portovirtual research environment

Oportunidades para treino avançado

O programa de formação avançada do IJP, patrocinado por sua instituição de gestão, UPT, é um pacote ambicioso de diplomas conjuntos entre a IJP, a Faculdade de Direito da Universidade de Maribor e a Faculdade de Direito da Universidade de Rijeka, que criou um consórcio em funcionamento desde o início do ano lectivo 2014/2015. Programas de mestrado internacional conjuntos e dois programas de doutoramento seguirão logo após, para ampliar a base de recrutamento e o consórcio congratula-se e procura ativamente ampliar o número de instituições participantes ou cooperantes em todo o mundo.

O programa de formação avançada visa permitir que seus parceiros compitam em todo o mundo na oferta de uma educação jurídica superior em inglês, expandindo assim a base de recrutamento de estudantes e transformando suas atividades tradicionais num produto de exportação. Os requisitos básicos para tal objetivo são uma forte unidade de pesquisa com alcance global, o inglês como pesquisa "oficial" e linguagem de formação avançada e ambiente agradéval para estudantes e pesquisadores  viverem e trabalharem. O primeiro e segundo requisitos  são cumpridos pela estrutura e composição do IJP e pelo formato do programa de formação avançada. O terceiro requisito é entregue tanto pelo campus da UPT quanto pela localização no Porto. De facto, as condições de vida e de trabalho no Porto, e também nas cidades onde os outros parceiros estão localizados, são bastante atraentes em todos os aspectos: habitação acessível, custo de vida, clima agradável, boas acessibilidades e vida social vibrante.

O programa de formação avançada será submetido a programas e oportunidades de financiamento nacionais (português, esloveno e croata) e europeus, criando simultaneamente a sua própria receita. Espera-se uma chegada anual de 30 estudantes de doutoramento e 90 alunos de MPhil (número total do consórcio) em cada programa. Atingida a  velocidade de cruzeiro, espera-se que o programa de formação avançada reúna, no conjunto das instituições participantes, mais de 600 estudantes de formação avançada (PhD e MPhil).

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
logo_competelogo_qrenlogo_uelogo_fct