unescoopportunitybestresearch portovirtual research environment

Investigação@IJP

Os investigadores do IJP são encorajados a seguir um protocolo rigoroso que se aplica, mutatis mutandis, à investigação individual, investigação de projetos e investigação em grupo. A investigação individual é realizada por um único investigador, sob monitorização de um supervisor de investigação e pode ser destinado a um prêmio de pós-graduação, a ser entregue pela UPT, o Consórcio ou qualquer outra instituição de ensino superior; Este tipo de investigação pode ou não ser integrado num projeto competitivo financiado. A investigação de projetos é uma investigação financiada externamente e competitiva e visa o julgamento dos objetivos que a instituição de financiamento estabeleceu no contrato de financiamento. A investigação em grupo é a investigação realizada pelo grupo de investigação como uma unidade e pode ser autofinanciada ou integrar projetos financiados de forma competitiva e projetos de investigação individuais; Espera-se que este tipo de iniciativas gerem coleta de dados para o último uso em diferentes investigações de projetos ou individuais - veja, por exemplo, a iniciativa Observatories.

O protocolo de investigação exige normalmente a oferta de três pacotes de trabalho e pelo menos três fases. O pacote de trabalho 1 geralmente inclui uma revisão detalhada da literatura, um estado da arte, um quadro teórico, quando aplicável, uma questão de investigação já com o tipo de dados necessários para atendê-la, terminando com uma discussão metodológica e escolha - tudo sintetizado, pelo menos, num documento de trabalho (fase1). O pacote de trabalho 2 normalmente inclui a coleta de dados e termina com, pelo menos, um documento de investigação que informa o processo e os resultados dos dados brutos (fase 2). O pacote de trabalho 3 inclui análise e conclusões de dados, terminando com o relatório final - fase 3 (que pode variar de natureza, dependendo da natureza do processo de investigação - por exemplo, qualificação, projeto financiado, etc.).

Os investigadores são encorajados a produzir e enviar trabalhos de revisão pelos pares fora das fases, sempre que possível e adequados. Para a UPT ou para o consórcio de prémios de investigação, as fases são obrigatórias e estão sujeitas a avaliação.

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
logo_competelogo_qrenlogo_uelogo_fct